Onexo – um prêmio em Inovação, uma história que vem antes

Home Sobre nós Onexo – um prêmio em Inovação, uma história que vem antes

Prêmio Inovação Onexo

A Onexo foi a finalista na categoria Modelo de Negócio no 2º Premio de Inovação da ACIBALC – Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú pela região da AMFRI.

Dizer que a premiação foi incrível, que ficamos maravilhados, e que, só veio reforçar que valeu a pena todo o esforço, a dedicação e o desafio em INOVAR. Também, sem titubear, temos a certeza, que a nossa responsabilidade frente ao mercado, será ainda maior.

Dizer que o  NÃO DESISTIR, na trajetória da construção da Onexo, mesmo em momentos de quase não suportar, foram decisivos. Que o NÃO DESISTIR, tem a ver com a criação, com pais que tiveram a sabedoria e a grandeza, desde cedo, de dar asas às suas crias. Eterna gratidão.

Dizer que o insight da Onexo, para substituir planilhas de papel e outros documentos, dos serviços de alimentação, por algo digital, tinha surgido ainda na década de 90, mas catapultaram à época, por talvez, não ser o momento.

Dizer que o insight ressurgiu em um evento de Inovação e Disrupção desta mesma entidade associativa – ACIBALC – que hoje nos agracia com o premio de Inovação, quando então, foi o momento da largada na busca da realização de um SONHO.

Dizer que a construção da Onexo foi uma trajetória digna de um livro. Imaginem, uma nutricionista, na sexalescência inovando na área de TI? Hã! Mas como? Por onde começar? Nenhum de meus alfarrábios ou livros falava sobre.

Dizer que foi uma verdadeira maratona, com muito aprendizado, e o que contou muito, e positivamente, foram os contatos, os relacionamentos criados no decorrer da vida, muitos deles, dentro dos meios associativos, e que foram extremamente importante na construção da Onexo.

Dizer que, os caminhos nem sempre foram retos, pelo contrário, era uma inovação, por isso mesmo necessário ajustar, pivotar, enfim, refazer o prumo. Percalços e alinhamentos de trajetória.

Dizer que o importante é não estar só nesta caminhada. Havia escrito em algum momento, que havia a necessidade de sócios ou parceiros para somar nas áreas de não domínio. Essa busca, foi mais uma peregrinação. Era preciso ter certa conexão, sincronia, olhar olho no olho, acreditar, enfim. E assim foi.

Dizer que somam na Onexo os empreendedores Hederson Cassimiro, hoje também, nosso Presidente na ACIBALC, e que eu tenho a honra de novamente fazer parte na diretoria, e o Rafael Luz que já faz parte de um empreendimento com o próprio Hederson. Dois guerreiros já solidificados no mercado e entusiastas da inovação, das quais, agradeço profundamente por acreditarem e apostarem na Onexo.

Dizer que, a sabedoria de boas conexões nos norteie na nossa caminhada. Agradecer e torcer, mas trabalhando muito e sempre, para que, mesmo em momentos de percalços, possamos traçar e alçar nossos voos e permear nossos horizontes.

 

Cirlei Donato– CEO da Onexo e da Nutriconsulting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *