Produzir comidas seguras – você confere?

Home Curiosidades Produzir comidas seguras – você confere?
+

A alimentação é uma preocupação do dia a dia das pessoas. Seja para obter um estilo de vida saudável, seja para perder peso, melhorar a saúde ou, simplesmente, por agradar. Comer é um dos prazeres da vida e é sempre muito bom, porém, questões importantes como: o quê, quando, quanto, como e onde consumir os alimentos deve também permear essa preocupação.

 

Assim como o grande avanço da ciência na área da alimentação e nutrição transformou o simples ato de comer em uma ferramenta poderosa na promoção da saúde, as necessidades da vida moderna, associadas à alimentação inadequada, a falta de atividade física, à produção desenfreada da indústria de alimentos, ou a produção de alimentos inseguros, colocam essa mesma saúde à deriva.

 

Produzir e disponibilizar alimentos de forma segura é essencial e uma obrigação, tanto de governantes quanto de empresas produtoras de alimentos em toda cadeia produtiva.

 

Os Serviços de Alimentação, sejam eles industriais ou comerciais, têm a responsabilidade, na produção de “comidas” seguras, de forma a preponderar às necessidades do bem estar, da saúde, da qualidade de vida, da ética e do compromisso com a vida e a saúde do consumidor.

 

Monitorar e registrar os processos na produção dos alimentos, como o controle das temperaturas, por exemplo, é procedimento obrigatório aos estabelecimentos produtores de alimentos (comidas) – serviços de alimentação. 

 

Certificar-se que o local escolhido para realizar a refeição produz uma comida com segurança é um direito, e também uma obrigação do consumidor. Faça sua parte. Visite a cozinha, peça para verificar os registros dos monitoramentos dos processos da produção dos alimentos, os certificados, etc.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *