Sua empresa de alimentação está preparada para lidar com o mundo digital?

Home Cozinha industrial Sua empresa de alimentação está preparada para lidar com o mundo digital?
+

Uma análise desde a ancestralidade

A cozinha industrial ou restaurante empresarial, bem como o restaurante comercial, foi uma evolução da cozinha tradicional doméstica, mas reflete muito do “modus operandi” de nossa ancestralidade, do modo como o ser humano se alimentava, vivia ou sobrevivia. 

Na ancestralidade o ser humano vivia do consumo que a floresta, os rios, enfim, do que a natureza lhe proporcionava e de abrigos improvisados ou arranjados.  Como a natureza era farta e não havia instrumentos de conservação, a cozinha ou o depósito não eram prioridades.

Com o decorrer do tempo, com o crescimento da humanidade e a necessidade de sobrevivência e abrigo, surgiram alguns armazenamentos improvisados e a construção de alguns tipos de abrigos. 

Na evolução dos abrigos – casas – a parte principal, sempre foi a sala de estar, onde também descansava, mas principalmente recebia outros seres humanos, visitas (figurado aqui pelo espaço do restaurante ou salão, prioridade até nossos dias). 

No contexto de que o espaço para a produção e manipulação dos alimentos (cozinha) e de armazenamento (depósito), bem como de seus controles, não terem sido necessários ou essenciais no passado, constatamos que até nos dias de hoje, há um reflexo persistente deste estigma. Assim, os espaços da cozinha – área de produção – e dos armazenamentos dos Serviços de Alimentação, bem como das áreas adjacentes necessárias, passam muitas vezes despercebidas quando da edificação da sua estrutura. Uma grande frustração ou é difícil de desaprender o velho?

Nesta evolução, faço uma análise e um questionamento. Com os espaços ou áreas necessárias aos Serviços de Alimentação, ainda carregamos um forte estigma do passado e pecamos. Podemos tirar alguma lição, aprender o novo, e superar com maior rapidez no que ser refere ao digital?

Tenho certeza que sim. Então, inovação não é algo que parece distante dos restaurantes, você concorda?

Bora inovar. E para isto, desenvolvemos a Plataforma Onexo, uma solução pensada para cozinhas industriais e comerciais, para o registro e monitoramento dos processos da produção de alimentos. 

Você está disposto a inovar?

Então vem falar com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *