Como você lida com o novo?

Home Refeições Coletivas Como você lida com o novo?
Mãos segurando tablet no restaurante
+
No blog anterior, sobre se a sua empresa de alimentação está preparada para lidar com o novo,  com o mundo digital, com o tecnológico, fazendo uma analogia da ancestralidade, quanto à evolução dos hábitos e costumes e sobre as estruturas ligadas as áreas de alimentação. Se você ainda não viu, clique aqui

Entendo que o setor evoluiu, mas que muito do estigma do passado embaça o crescimento e o desenvolvimento dos serviços de alimentação. Que há uma atenção voltada para a “sala de visitas” o restaurante, e que cozinha de produção que é o coração onde tudo pulsa e acontece, para a máxima satisfação do cliente, parece estar de certa forma, ainda numa espécie de limbo. Que as cozinhas industriais e comerciais, que se tornaram grandes negócios no mercado, trazem um forte estigma das cozinhas domésticas. Em muitos casos, um enrosco do velho sobre o novo?

O mundo novo nos traz no seu DNA a tecnologia, o digital, mas nos traz também a angústia e a inquietude deste novo momento. Faço um paralelo, evidenciando o contexto atual, às inquietudes e angústias vividas há mais de três séculos quando do movimento Iluminista, puxado pelos pensadores da época, no sentido de sair das “trevas” daquele momento.

Hoje mais da metade dos problemas que enfrentamos, por assim dizer, das “trevas atuais” têm origem singular, e muitas das soluções não estão escritas ou referendadas em literatura, como não as estavam lá no Iluminismo. Aquele movimento nos ensina que boas rodas de conversas, de discussões, as chamadas “horas-bar”, aliadas ao fortalecimento de uma rede de contatos, acendem novas ideias e podem acelerar, em muito, as mudanças tão necessárias.

Voltando a especificidade do mercado da alimentação, ele precisa se movimentar com maior rapidez, para melhor performar e interagir com toda esta nova onda tecnológica. É preciso mudar. Mudar o jeito de pensar, de agir, de interagir, de fazer e de treinar.

Como você lida com esse novo mundo no seu restaurante? Você está antenado para absorver as tecnologias disponíveis no mercado para seu negócio de alimentação? Que movimento você está fazendo para mudar?

Nós da Onexo criamos a Plataforma Onexo para transformar a imensidade das planilhas e documentos físicos, das diversas fases dos monitoramentos dos processos da produção de alimentos, em digital. 

Quer conhecer esta inovação? Queremos performar com você!

Nos chame no WhatsApp 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *