Você, alguma vez na sua vida, já deve ter se deparado com um processo de pesquisa e benchmarking. Caso não, topa uma primeira experiência?
O benchmarking, por si só, consiste em uma ferramenta estratégica para que profissionais de diversas áreas consigam reconhecer com maior facilidade as oportunidades e ameaças que abrangem o seu setor. Tal ferramenta confere a eles o poder de tomar decisões mais seguras e estratégicas.
Como? A partir de uma pesquisa feita com várias empresas pertencentes ao mesmo setor, é feita uma análise dos dados obtidos. Os dados podem, então, ser utilizados como base para que gestores e profissionais da área tenham como referência as práticas aplicadas por outra empresa e potencial concorrente.
Por sua vez, cabe a empresa decidir se precisa ou não rever suas práticas e reconsiderar os investimentos feitos por ela. Essa verificação é imprescindível para que a empresa continue operando sempre da melhor forma.
A pesquisa
Partindo dessa proposta, a Onexo elaborou um questionário referente ao uso de inovações tecnológicas dentro das cozinhas, comerciais ou industriais.
Se trata, a princípio, do maior levantamento sobre o grau de inovação das cozinhas no país. O intuito é a coleta de dados concisos, referentes ao perfil da empresa, número de unidades ou restaurantes em operação, adequação de verba, investimento em novas tecnologias, entre outros pontos.
A pesquisa não é extensa e se divide em 4 blocos distintos, cada qual com 5 perguntas objetivas. O questionário pode ser preenchido em menos de 5 minutos – ufa! – e de forma anônima.
Analisando os dados
Após a coleta, os dados são agrupados e posteriormente analisados. Com a análise concluída, vamos nos dedicar a criar um material elaborado, para que a leitura se dê de forma agradável – um break para os longos textos corridos.
O arquivo final será enviado em formato de apresentação ao final de março/2020 para todos os respondentes desta pesquisa através do e-mail cadastrado por eles aqui.
Quem tem o perfil certo para participar da pesquisa?
Gestores e demais profissionais encarregados, em algum nível, do monitoramento de processos ocorridos dentro de cozinhas comerciais ou industriais – empresas, escolas, hospitais.
Ah! Vale lembrar que você pode ser um apoiador desta pesquisa. Caso demonstre interesse, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento, disponíveis em nosso site.
—
Acesse a pesquisa e participe! Para isso, basta clicar aqui.
Obs.: Sua contribuição é muito importante para o sucesso desse estudo!