Conecta Food – encurtando distâncias, removendo gargalos

Home Geral Conecta Food – encurtando distâncias, removendo gargalos
+

Trago aqui, da memória, para puxar um fio condutor, um fato ocorrido há mais ou menos, uma década e meia, quando de um evento empresarial nacional. Nele palestrava também, um diretor de uma grande montadora, que falava das demandas reprimidas do mercado, das dificuldades de crescimento, dos erros, dos acertos…

 

Ao finalizar a fala e aberto para as perguntas – amo essa parte, e vocês? – me apressei para um questionamento. Do por que a exemplo de outros países desenvolvidos, não havia aqui uma aproximação, uma conexão melhor das indústrias com as universidades, e vice-versa, e que neste sentido, a grande maioria dos TCCs, que morbidamente acabam simplesmente pesando nas prateleiras, poderiam colaborar mais com o crescimento da indústria. A resposta acredite, pois eu não acredito até hoje, foi que “as universidades foram se instalar muito distantes das fábricas”. Hã?! Ao tentar replicar que “será que não foram as fábricas que se instalaram longe das universid…” Fui literalmente cortada.

 

No momento atual, nós da Onexo, sentimos que àqueles desencontros, que as falhas de conexões entre demandas e necessidades de mercado, entre oportunidades e concretizações, enfim, perduram em maior ou menor grau, até os dias de hoje, e que é necessário, destravar esse gargalo.

 

Neste sentido, promovemos o Conecta Food, juntamente com alguns apoiadores da área do food service, que como nós, aposta nos resultados positivos de interações entre os atores deste ecossistema, com a participação de grandes players do mercado, que aceitaram o desafio de estarem conosco, para entregar conteúdo, vivências, algumas experiências, alguns erros, alguns acertos, e, temos certeza, atingiu o objetivo de aproximar, de conectar interesses deste mercado, e assim, encurtar algumas distâncias.

 

Segundo Gabriel Paiva – Head de Marketing e Estratégias da Sodexo – um dos brilhantes atores que esteve conosco no Conecta Food, e que, discorreu sobre o tema da Inovação e do Intraempreendedorismo praticados pela empresa – você precisa assistir – salientou também, da importância da conexão entre os diferentes atores do ecossistema do setor, e que, iniciativas como a da Onexo, alavancam negócios, trazem oportunidades, e mais ainda, nos levam a pensar de maneira diferente e inovadora sobre a nossa cadeia do food service.

 

Dentro da Onexo a gente vem trabalhando bastante para ajudar a proporcionar um ambiente melhor de trabalho dentro da área do food service. Nossa plataforma automatiza os processos da qualidade para o setor e disponibiliza os dados em nuvem que podem ser acessados a qualquer tempo e lugar, encurtando as distâncias.

 

Cirlei Donato – CEO Onexo

www.onexo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *