Diz a lenda, que se você prepara, constrói o local a coisa acontece. Como no filme “Campos dos Sonhos” que retrata a construção de um campo de beisebol para os espíritos dos jogadores falecidos. “Se você construir o campo eles virão”. O preparo de um local ou condição adequada estimula a criação a avançar.
Mas como? Use a lâmina visionária da disposição, para abrir uma fenda no seu interior e examinar o que está oculto em seu pensamento, em sua mente, aguardando para despertar. O despertar da força da criação! Pode ser um insight, pode ser um pedaço de ideia, uma ideia inteira, uma forma para abrir novos começos, uma forma de se reinventar, uma forma de criar, uma forma de inovar.
Parece complexo? Não. Parece ser simples.
Reserve tempo para si, um tempo suficiente para se revitalizar e se renovar. Um tempo para sentir a vida luminosa, de criar paixão por si mesma, de transformar algo ou de transformar um processo ou um setor. Um tempo para dar têmpera a novos materiais, a novas ideias, afinal, elas fazem parte da criação e precisam fluir.
Mas de onde vem a criação? Das ideias? Das ações? Penso, se deva a sentir um amor por algo, mas um tanto de amor tão grande por este algo, que o que pode ser feito com o excesso deste amor é simplesmente criar. E é o que se precisa fazer. Simplesmente criar.
A força da criação, seja na elaboração de um cardápio, de um fluxo, de um processo do food service, seja em qualquer outra área empresarial, esportiva, seja na sua vida em grupo, pessoal ou familiar,…, ela escorre pelas entranhas da mente, sempre à procura de um despertar, de um canal para fluir. Se observarmos bem, nos tornamos afluentes, que se permitirmos, brotam, criam e cocriam, formam verdadeiras reservas ou represas que podem inundar de novidades e proporcionar transformação e inovação em nosso entorno.
Nossa mente em nossa vida criadora tem altos e baixos, cheias e vazantes, aparece e some com as estações, como o delinear natural de um rio. E é assim, a forma em que as coisas são criadas, nutridas, às vezes, se retraem ou se consomem tudo ao seu momento, até o ciclo voltar a se repetir.
A Onexo é parte deste processo, o de um ciclo de se permitir ouvir a inquietação interior, de confiar no sentido da inquietação e da intuição para construir o novo e nos orgulhamos muito disso.
Através da inovação da Onexo, o setor do food service, pode agora, registrar os processos da qualidade, do dia a dia do setor, como temperaturas, amostras, desperdícios, armazenar documentos, certificados e muitas outras informações, de forma digital, e seus dados, acessados ou monitorados de onde se estiver.
Cirlei Donato – CEO da Onexo e da Nutriconsulting
10 Comentários
Muito legal e profundo 👏👏
O serr em humano não sabe a
força do seu interior👊👊
E vc em poucas palavras mostrou
um caminho valoroso 🙏🙏🙏
Grata Marcos por ler e comentar o artigo.
Temos sim uma força interior enorme.
Alguns dos despertar são obra de quem encontramos pelo caminho.
Grata por fazer parte deste caminhar.
Que post maravilhoso, grata por compartilhar! Parabéns!
Animador.
Olá Marilyn! Grata por apreciar!
Texto maravilhoso, grata pelas suas profundas e belas palavras.
Ter motivação, amor e incentivo para dar continuidade ao nosso criativo, nos deixa leves.
Obrigada Onexo e muito sucesso .
Grata Eliana!
Você é parte do que nos proporciona criação!
Maravilhoso projeto! Nossa empreendedora mestre! 👏👏👏👏👏👏
Grata Ciça!
Guerreira intensa e inspiradora!
Gratidão pela “,” rsrsr
Belíssimas palavras. Criar e inovar são palavras de peso, fortes, bonitas, mas também inquietantes, pois exigem que saiamos da nossa zona de conforto. Sair para empreender é acima de tudo uma atitude de coragem. Sucesso a ti e a Onexo. Orgulho de ti estimada e querida mana!
Manita Lia! Um caminhar que vem de pai e de mãe, sempre estimulando a voar, não parar, não desistir né?!
Orgulho de ti também. Bj Bom