Descansos – Já parou para pensar no significado?

Home Geral Descansos – Já parou para pensar no significado?
+

Descansos, simbolicamente, diz não só a lenda, mas tanto aqui, como em muitos outros países, têm a marcação com uma cruz de qualquer natureza, onde registram os pontos de mortes nas estradas. Tem o significado de alguém que descansou para a eternidade. Parece sinistro né?

Mas vem cá! Já parou para pensar? Descanso tem uma profundidade incalculável. Representa as dezenas ou centenas de paradas para descansar de algo, e neste sentido se mata o cansaço e se revigora, retorna-se descansado. De tempos em temos para surgir o novo, algo deve morrer, ou seja, descansar. Simples assim. Neste sentido, descanso tem o significado de mudança, é uma forma de reaprender, de renascer.

Já se perguntou quantas vezes no decorrer de uma década, duas ou mais, você parou para criar descansos, para de alguma forma examinar a sua vida, a rotina da sua empresa, analisar o que deveria descansar e o que deveria continuar ou mudar?

Tanto você quanto a sua empresa acumula operações, vícios, atitudes, atividades burocráticas, dezenas ou centenas de processos, que periodicamente requerem uma parada estratégica, para dar o descanso devido ao que se deseja libertar-se.

Foi numa dessas paradas, onde nos proporcionamos um descanso, que a Onexo surgiu. E a Onexo surgiu para dar o devido descanso às planilhas de papel utilizadas para o registro dos monitoramentos diários dos processos, na área do food service. O App Onexo proporciona o registro de temperaturas, desperdícios, armazenamento, amostras, enfim, tudo agora, de forma digital e com acesso remoto de onde se estiver, a final a nuvem é o limite. Digamos que, um descanso do analógico para o digital.

Descanso é uma técnica recomendada. Passamos por vários descansos para assim evoluir. Já parou para descansar? Pense nisso, crie, agende os descansos necessários na sua trajetória. Descansos são transformadores.

Cirlei Donato – CEO da Onexo e da Nutriconsulting

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *