Case de Empreendedorismo | Café da Fábrica

Home Dicas Onexo Case de Empreendedorismo | Café da Fábrica

Pensar fora da caixa. A expressão lida pode ser aplicada nos mais diversos campos profissionais, não se limitando ao ofício de grandes artistas. Em suma, tal jargão convida a pessoa a propor soluções criativas frente às situações vividas por ela. Por sua vez, o campo da Nutrição permite inúmeras destas soluções.

No último mês tivemos a oportunidade de sentar para uma conversa com a nutricionista e empreendedora, Aline Baumgarten. Aline, formada em Nutrição pela Universidade Regional de Blumenau (FURB), é sócia proprietária do Café da Fábrica, uma cafeteria situada dentro da Fábrica de Negócios.

A Fábrica de Negócios está localizada em Blumenau. Consiste em um espaço de coworking e, portanto, reúne um fluxo grande de trabalhadores e estudantes que acabam se deliciando com as especialidades vendidas pelo Café.

Antes de empreender, Aline atuou como gerente de um restaurante comercial. Foram sete anos dedicados à função. Ao longo desse tempo, contudo, ela já estudava a possibilidade de abrir o próprio negócio. Após ponderar sobre a ideia, Aline encontrou uma forma de conciliar seu papel como mãe com as demandas exigidas por um novo empreendimento.

São histórias como essa que devemos exaltar.

⠀Assista ao bate-papo na íntegra.
Planeje-se e vá atrás.

A vida é muito curta para colocar seus sonhos em segundo plano. Comece dando pequenos passos, caso ainda não se sinta 100% confortável para investir em um negócio só seu. Escolha um livro sobre negócios para ler, vá atrás de materiais audiovisuais que contemplem o tema “empreendedorismo e culinária”, participe de palestras e workshops, converse com as pessoas sobre as suas ideias. Quando perceber, estará a um passo de concretizar o seu sonho. 

Claro, nem tudo são rosas. O empreendedorismo em Nutrição, por mais fascinante que seja, não se resume a cafés e cupcakes. Ele trata de altos e baixos, como em qualquer outro negócio. Também trata de se reinventar constantemente – por isso o “pensar fora da caixa”.

É preciso fugir da mesmice. Ao longo da conversa, Aline menciona como a introdução de marmitas congeladas gerou um feedback positivo por parte dos clientes, que confiam no trabalho de uma nutricionista para elaborar pratos com as opções mais saudáveis possíveis. O mesmo para o serviço de coffee break oferecido pelo estabelecimento, que atende uma necessidade específica dos clientes da cafeteria.

 


 

Não se esqueça o quão abrangente é o campo da Nutrição e não tenha medo de usar suas credenciais de maneira criativa. 

Tem uma grande ideia? Já sabe qual passo dar em seguida? Esse pode ser um espaço de discussão. A Onexo aposta em inovação e no desenvolvimento do setor de Nutrição. Saiba mais sobre a nossa plataforma digital – solução ideal para restaurantes comerciais e industriais.

Interaja conosco através da seção de comentários logo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *